domingo, 30 de outubro de 2011

Lula faz repouso antes de começar tratamento com quimioterapia




Ex-presidente passou manhã deste domingo em casa, descansando.
Nesta segunda, ele inicia tratamento contra câncer na laringe.

Do G1, em São Paulo e Brasília

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passou a manhã deste domingo (30) de repouso em seu apartamento em São Bernardo (SP), antes de iniciar, nesta segunda, o tratamento com quimioterapia para combater o câncer na laringe diagnosticado no sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Até as 14h, a movimentação em frente ao prédio onde ele mora era somente de um grupo de jornalistas. De acordo com a assessoria do ex-presidente, a recomendação é que, neste domingo, ele descanse e não receba visitas. À tarde, ele deve assistir pela televisão ao jogo entre o Corinthians, do qual é torcedor, e o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Paulo Okamoto, auxiliar de Lula, ele deverá cancelar a agenda de compromissos internacionais.

Lula passou o sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele saiu por volta das 20h16, depois de ter sido submetido a um procedimento de retirada de um pedaço do tumor, para exame.

Nesta segunda (31), os médicos vão definir se Lula fará apenas quimioterapia ou se será submetido também à radioterapia. O tratamento do ex-presidente, segundo os médicos, deve durar pelo menos três meses. O câncer está localizado sobre a glote.

domingo, 23 de outubro de 2011

"Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem os maus frutos... e o homem é o seu próprio jardineiro. (james Allen)

Nota do Ministério da Justiça sobre empresa da mulher de Orlando Silva


ORLANDO, TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR SEU DEPOIMENTO EM BRASÍLIA - DF, SENTI EM VC MUITA FIRMEZA E SERIEDADE, NÃO ME DECEPCIONE....(Jaime Antonio)


De O Globo

O Ministério da Justiça informou na noite de [ontem] que não tem contrato direto com a empresa Hermana Filmes, de propriedade de Ana Cristina Petta, mulher do ministro do Esporte, Orlando Silva.

A pasta soltou nota após a divulgação de que a Hermana recebeu, por meio da ONG Via BR, recursos da Comissão da Anistia, vinculada ao Ministério da Justiça. A empresa da mulher de Orlando Silva teve a incumbência de fazer o trabalho de pesquisa e análise do momento histórico relatado no documentário “Repare bem”, que conta a história de três gerações de famílias de desaparecidos políticos.

Na nota, o Ministério da Justiça diz que “a proposta de documentário da Via BR foi classificada em terceiro lugar entre as 19 propostas selecionadas e aprovadas. No total, 24 propostas se candidataram ao edital. Das 19 aprovadas, firmou-se convênio com nove delas”.

Veja a íntegra da nota Leia Mais:


“Sobre o convênio firmado com o Instituto Via BR, o Ministério da Justiça informa:

1. Trata-se de uma proposta para realização de documentário que foi selecionada por meio de edital de Chamada Pública no ano de 2010. As propostas foram avaliadas por um comitê de seleção composto por membros do Ministério da Justiça e externos. Data da reunião: 07/06/2010. Data da publicação do resultado no Diário Oficial da União: 11/06/2010;
2. A proposta de documentário da Via BR foi classificada em terceiro lugar entre as 19 propostas selecionadas e aprovadas. No total, 24 propostas se candidataram ao edital. Das 19 aprovadas, firmou-se convênio com nove delas;
3. A proposta da Via BR foi apresentada pela presidente do instituto, Vanessa Stropp Borba, que assina o convênio (conforme documento anexo). Não há contrato direto do Ministério da Justiça com a Hermana Filmes ou com Anna Cristina Lemos Petta;
4. No escopo do convênio, consta que a Via BR contratou a empresa Hermana Filmes para desenvolver trabalho técnico especializado de pesquisa para subsidiar documentário, pelo qual pagou R$ 32.107,60 (conforme documento anexo);
5. Há registro que, em 26/09/2011, a empresa Hermana Filmes depositou reembolso do valor integral na conta do convênio, conforme comprovante depósito anexo.
6. O referido documentário, objeto do convênio, está previsto contratualmente para ser entregue em dezembro.”

Sábado, 22 de Outubro de 2011 – 22:04 hs. Deixe um comentário.

sábado, 22 de outubro de 2011

A capital de todos





Fevereiro/2002 Edição 29

O projeto arquitetônico de Brasília rompeu com os padrões convencionais
conferindo à cidade o aspecto de modernidade

Edificada sob o cenário desconcertante dos cerrados, a capital federal - Brasília - contrasta com a aridez característica do centro-oeste brasileiro. A beleza de sua arquitetura com linhas leves e arrojadas, projetada por nada menos que Oscar Niemeyer, somada ao fato de ser o centro administrativo do país, são os primeiros fatores que a tornam atraente. Entretanto, quem chega à cidade com o intuito de conhecê-la se surpreende ao descobrir que Brasília também dispõe de cenários naturais incríveis e que apesar de ser “o cérebro das mais altas decisões nacionais” possui um perfil místico marcado basicamente pelo magnetismo de sua posição geográfica que é vista como um portal de energias positivas e pela profecia do “padre-santo”, São João Bosco, que em 30 de agosto de 1883 vislumbrou que no Brasil entre os paralelos 15º e 20º surgiria uma grande civilização “a Terra Prometida de onde emana o leite e o mel”.

------------------------------------------------------------
Foi exatamente na região profetizada
por São João Bosco que Brasília foi construída
---------------------------------------------------------------------------
Foi exatamente na região profetizada pelo padre que se deu a construção de Brasília.
Construção esta que aconteceu em tempo recorde – três anos e dez meses. O planejamento de Brasília é considerado por muitos especialistas como sendo perfeito. A cidade foi traçada sob dois eixos - um monumental e um residencial - que lhe conferem o formato de um avião ou de borboleta, como preferia chamar o urbanista Lúcio Costa que juntamente com Oscar Niemeyer desenvolveram o Plano Piloto de Brasília.
O eixo residencial é dividido em Asa Norte e Sul. Já o outro eixo - o monumental - como o próprio nome já diz, abriga no lado leste os prédios públicos e palácios do Governo Federal; no centro, a rodoviária e a torre de televisão; e no lado oeste os prédios do governo do Distrito Federal.
Pode-se iniciar o passeio por Brasília pela Praça dos Três Poderes, situada no extremo leste. A praça sintetiza o conceito de “cidade-símbolo” que modelou toda a capital. Ela abriga o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e as esculturas “Os Candangos” - de Bruno Giorgi; “A Justiça” - de Alfredo Ceschiatti; e “O Pombal” - de Oscar Niemeyer. Os edifícios da praça transmitem a sensação de que se fundem com o céu.
O Palácio do Congresso proporciona uma imagem que merece ser retratada. Nele, as duas conchas uma côncava - a do Senado Federal - e outra convexa - a da Câmara dos Deputados - simbolizam o poder e a relação de contrapesos implícita no sistema bicameral.
Os blocos no formato da letra “h” têm 28 andares.
No interior do prédio do Congresso Nacional encontra-se um vasto acervo cultural e paisagístico. Quem o visita também não pode deixar de passar pelo museus e é claro pelos plenários e salões ocupados pelos legisladores da nação.

No topo da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida,
encontra-se a cruz que foi benzida pelo Papa Paulo VI

Ainda na Praça dos Três Poderes, outra construção que desperta encanto é o Palácio do Planalto, todo m transparente, sempre a refletir o sol nas suas paredes de vidro. No palácio as linhas curvas e retas foram utilizadas com maestria e requinte. Conhecido também como “Palácio dos Despachos”, o local é a sede do poder executivo.
Outro prédio que chama a atenção na Praça do Três Poderes é o do Supremo Tribunal Federal. O edifício é uma jóia arquitetônica que parece estar solta no ar. Na sua frente é que se localiza a escultura “ A Justiça”, de Alfredo Ceschiatti. Do lado de dentro, a construção possui bustos de estadistas e juristas nacionais e belíssimas pinturas a óleo. O Salão Nobre, o Salão Branco e o painel de Athos Bulcão são os grandes destaques do lugar.
---------------------------------------------------------------------------
A cidade foi traçada sob eixos que
lhe conferem o formato de um avião
---------------------------------------------------------------------------
Saindo da Praça dos Três Poderes pode-se seguir para a Esplanada dos Ministérios. Ela é formada por uma série de prédios distribuídos harmoniosamente sem qualquer monotonia. No início da Esplanada, o turista pode admirar a exuberância da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Confeccionada com 40 m de altura e 16 arcos de concreto armado circundados por um espelho d’água. No topo da catedral há uma cruz metálica de 12 m de altura que foi benzida pelo Papa Paulo VI, que doou o altar. A entrada da catedral faz-se através de uma área em declive de paredes negras tidas como zona de meditação. O local abriga uma réplica do Santo Sudário e a primeira réplica da Pietá de Michelângelo, feita em mármore e resina, pesando 600 kg. O interior é banhado pela luz natural filtrada pelos vitrais coloridos de Marianne Peretti.
O Palácio do Itamaraty também atrai muitos visitantes à Esplanada. Nele, fica a sede do Ministério das Relações Exteriores. Devido a sua fachada é conhecido como “Palácio dos Arcos”.
---------------------------------------------------------------------------
Em 1987, Brasília foi reconhecida
como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade
---------------------------------------------------------------------------
A frente do Itamaraty abriga a obra “Meteoro”, de Bruno Giorgi, formada por cinco blocos de mármore que representam os cinco continentes. A decoração interna do palácio se baseia no contraste entre o antigo e o moderno.
Seguindo em direção ao eixo monumental oeste, a próxima parada é a torre de televisão. Com 224 m de altura, é o centro irradiador de sons e imagens das emissoras de
rádio e tv. O mirante da torre tem capacidade para 150 pessoas. Além da vista panorâmica do mirante, dentro da torre as pessoas podem contemplar e adquirir jóias, pedras e metais preciosos no Museu Nacional de Gemas.
Ao lado da torre, quem desejar apreciar do alto outros pontos da cidade pode se dirigir ao heliporto e sobrevoar Brasília.No eixo monumental oeste o Planetário é mais um monumento que proporciona ótimos momentos de lazer. Nele são projetados documentários sobre astronomia e meio ambiente.
Todo este roteiro de inúmeras preciosidades arquitetônicas garantiram à cidade em 1987 o título concedido pela Unesco de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Mas não é somente pelo significado histórico e arquitetônico que Brasília vem se tornando um destino de viagem obrigatório. As suas riquezas naturais são tão abundantes quanto os seus magníficos monumentos. A proximidade de Brasília com diversos santuários ecológicos atrai os interessados no ecoturismo. Sim, falta mar.

VISITA AO DEPUTADO FEDERAL JOÃO ARRUDA EM BRASÍLIA - DF

Amizade é o compromisso que nunca morre

Nesta Semana tive a oportunidade e o previlégio de ser mais uma vez recebido pelo Deputado Federal João Arruda e seus assessores no seu gabinete em Brasília, na oportunidade discutimos emendas para o Município de marilãndia do Sul e Congonhinhas. Aproveitei o momento para firmar compromisso e agradecer a Consideração a mim e aos eleitores que nele votaram em Congonhinhas.

OBRIGADO AMIGO JOÃO ARRUDA PELA DEDICAÇÃO E PREOCUPAÇÃO COM SEUS AMIGOS.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rafinha levado a sério


QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA A CAVALO

Fifa anuncia hoje calendário da Copa


Da Banda B:

Logo mais, às 13h50 (horário de Brasília), a Fifa vai anunciar na Suiça as cidades em que a seleção brasileira disputará o mundial de 2014 e as sedes da Copa das Confederações, em 2013.

Segundo informações divulgadas ontem pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, Curitiba e Porto Alegre já estariam fora da Copa das Confederações de 2013. Segundo o JN, a Copa será realizada em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Mas dependendo do andamento das obras dos estádios em Recife e em Salvador, uma ou até as duas cidades ainda poderão receber jogos. Mas o anúncio oficial só vai acontecer às 13h50 e há quem ainda tenha esperanças de Curitiba estar entre as sedes. A lentidão nas obras da Baixada teria assustado a Fifa.


São 2 competições e 80 jogos: 16 da Copa das Confederações em 2013, e 64 da Copa do Mundo em 2014. Hoje, será possível saber qual será o percurso da seleção brasileira desde a estreia no jogo de abertura em São Paulo até o que se espera que seja a final, no Maracanã. Curitiba espera receber cinco jogos, sendo um deles nas quartas de final

Na primeira fase, a seleção vai jogar ainda em Fortaleza e em Brasília. Cada uma das 12 cidades sede vai receber, no mínimo, quatro jogos da Copa. Já se sabe que em São Paulo serão seis partidas: além do jogo de abertura, a capital paulista vai ter direito também a uma semifinal. Belo Horizonte vai receber a outra semifinal. Isso era o que estava valendo nesta quarta-feira (20), véspera do anúncio, segundo o Jornal Nacional.

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia


Ex-ditador morreu ao tentar fugir de sua cidade, Sirte, tomada nesta quinta.
Otan e Departamento de Estado dos EUA não confirmaram prisão ou morte.

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi morto em um ataque de combatentes do novo governo do país, nesta quinta-feira (20) próximo à cidade de Sirte, segundo o novo governo da Líbia.

"Ele foi morto em um ataque dos combatentes. Há filmagem disso", disse Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo

"Anunciamos ao mundo que Kadhafi morreu nas mãos dos revolucionários", disse Abdel Hafez Ghoga, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT), em Benghazi. "É um momento histórico, é o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi cumpriu seu destino."

A Otan, que apoia militarmente a rebelião que derrubou Kadhafi na Líbia, e os EUA ainda não confirmaram a informação.

As informações iniciais eram de que Kadhafi havia sido preso e estava ferido em ambas as pernas, gravemente. A France Presse publicou uma foto que seria de Kadhafi logo após a captura, ferido ou morto. Fontes militares rebeldes confirmaram a veracidade da imagem.

Do G1, com agências internacionais

Belinati pode ficar com a vaga de Bernardo Carli

Da Banda B


O deputado estadual Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB) teve o seu mandato cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quarta-feira (19). Ele era acusado de usar caixa dois durante a disputa eleitoral de 2010.

Ribas Carli era suplente de Osmar Bertoldi (DEM), que deixou o cargo por problemas de saúde no início deste ano e logo que voltou da licença recebeu convite para assumir a Secretaria de Política Habitacional de Curitiba.

O deputado é irmão de Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao cargo de deputado depois de se envolver em acidente com duas vítimas fatais em Curitiba.

Se Carli sair, a vaga fica para o terceiro suplente da coligação, Antonio Carlos Belinati, filho do ex-prefeito de Londrina, Antonio Belinati. Antônio Carlos já cumpriu mandato após ser eleito em 1998.

domingo, 16 de outubro de 2011

Não esqueça: Adiante o relógio à meia-noite deste sábado




Começa neste domingo (16) a 37ª edição do horário de verão brasileiro. À meia-noite de sábado para domingo, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, encurtando a duração do dia. Este domingo de 23 horas será compensado mais adiante, em 26 de fevereiro, com um sábado de 25 horas, marcando o término da vigência da medida.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CURIÓ MACHO FUBÁ, CICATRIZ E PINGO D'AGUA JR







FÊMEA TÊMIS E MELODIA



CADASTRO IBAMA 5322788 - JAIME ANTONIO
CRIADOR DE PASSERIFORMES DEVIDAMENTE REGULAR JUNTO AO IBAMA

DISPENSO COMENTÁRIOS.....




SE CADA UM FIZER SUA PARTE A VIDA (POLÍTICA) MELHORA....ABRAÇOS

12 DE OUTUBRO DIA DAS CRIANÇAS~...




DEDICO A TODAS A CRIANÇAS DO MUNDO, EM ESPECIAL AS MINHAS FILHAS....AMO VCS,,,

Presidente do TSE ministra palestra sobre reforma política e sistema eleitoral do país

Na última sexta-feira (7), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, proferiu a palestra “Reflexões sobre a Justiça Eleitoral Brasileira”, no Cine Teatro Pax, em Ponta Grossa-PR. Em sua exposição, o ministro expressou sua opinião acerca da importância do fim das coligações nas eleições proporcionais, defendeu o financiamento público exclusivo de campanhas e criticou o excessivo número de partidos políticos no país, hoje com 29 agremiações aptas a concorrer nas eleições.

A palestra foi ministrada no encerramento do II Simpósio Jurídico dos Campos Gerais, promovido pelo Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com o Centro Acadêmico Carvalho Santos.

No que tange ao fim das coligações nas eleições proporcionais, Lewandowski disse entender que esse instituto apresenta muitas distorções. Quanto ao financiamento de campanhas, o ministro defendeu o fim da contribuição eleitoral por parte de empresas, por considerar tal prática nefasta e fonte potencial para o desencadeamento da corrupção. No que se refere ao excessivo número de partidos, ele destacou: “os interesses de cada um acabam por causar prejuízos à governabilidade”.

O ministro Ricardo Lewandowski também apresentou dados históricos sobre a formação da nação brasileira na busca por sua identidade, desde os tempos do descobrimento, até os dias de hoje, em que o exercício da cidadania por meio do voto é direito da maioria. Ele também abordou a busca constante, por parte das instituições do país, do necessário aprimoramento da Justiça Eleitoral, afirmando que, do ponto de vista tecnológico, não existe sistema mais perfeito no mundo.

“O sistema tecnológico adotado e exercido pelo Brasil transformou-se em objeto de desejo por parte de outras nações com democracia avançadas”, discorreu o ministro, acrescentando que, “sobretudo porque num país com 136 milhões de eleitores conseguimos, nas últimas eleições gerais de 2010, fazer a apuração dos resultados para presidência da República em uma hora e quatro minutos”. Para Lewandowski, esse foi um tempo recorde no Brasil e, sem nenhuma dúvida, no mundo.

Mérito Universitário

No evento, a UEPG, por meio do Conselho Universitário, prestou homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski, com a outorga da Medalha do Mérito Universitário. A entrega da láurea contou com a participação do juiz federal Fabrício Bittencourt da Cruz, que fez a leitura do currículo do homenageado.

A honraria, que foi criada em 1983, é outorgada aos professores, agentes universitários, acadêmicos e personalidades eminentes, com a finalidade de reconhecer e premiar todos aqueles que prestam contribuição para a causa da educação, da cultura e para o desenvolvimento da UEPG.

De acordo com o vice-reitor da Universidade, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, que entregou a comenda juntamente com a diretora do Setor de Ciências Jurídicas, Dircéia Moreira, a homenagem a Lewandowski ficou plenamente justificada pelo reconhecimento da UEPG à brilhante carreira do profissional e acadêmica do ministro, por deter notável saber jurídico.

“Atuando como um dos integrantes do corpo de magistrados do Supremo Tribunal Federal e presidindo o Tribunal Superior Eleitoral, Lewandowski, com seus pares, tem a missão constitucional de resguardar a manifestação da vontade da sociedade brasileira, exercida através do voto, assegurando o exercício pleno da democracia no Brasil”, destacou.

LC, com informações da UEPG