terça-feira, 15 de novembro de 2011

"SE FICA O BICHO PEGA, SE CORRE O BICHO COME"


TIREM SUAS CONCLUSÕES.....

A VIDA É DURA PRA QUEM É MOLE

Presidente diz que Lula "está muito bem"


Presidente diz que Lula "está muito bem"
Por Valor SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff visitou, no final da tarde desta quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diagnosticado há duas semanas com um câncer na laringe.

Acompanhado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Dilma permaneceu no apartamento de Lula, em São Bernardo do Campo, por cerca de 1h30. Ao deixar o local, a presidente declarou, já dentro do carro, que Lula “está muito bem”. O ex-presidente já iniciou o tratamento de quimioterapia.

Mais cedo, Lula recebeu a visita do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e do ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro Filho.

(Valor)

Alvaro Dias anuncia representação do PSDB contra Lupi




As novas denúncias contra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, divulgadas no fim de semana pela imprensa, levaram o PSDB a protocolar nova representação no Ministério Público Federal. Foi o que informou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) em discurso em Plenário nesta segunda-feira (14).

Essa é a segunda representação, agora pedindo a investigação judiciária necessária para a responsabilização civil e criminal dos envolvidos nos últimos escândalos de corrupção no ministério do Trabalho.

A revista Veja publicou matéria sobre viagem que Lupi teria feito ao Maranhão no avião alugado por Adair Meira, que chefia uma rede de ONGs conveniadas ao ministério e envolvidas em irregularidades. O ministro havia negado na Câmara ter qualquer relação com o empresário.

Além disso, o PSDB apresentou requerimento na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) convidando o ministro a prestar esclarecimentos e defender-se das acusações de improbidade administrativa.

Segundo disse, a ideia do debate com o ministro é tentar ampliar a capacidade de indignação da população brasileira, oferecendo a ela oportunidade de conhecer melhor os detalhes das “falcatruas que são anunciadas pela imprensa do país”.

O parlamentar também pretende pedir que o líder do partido na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), estude a possibilidade de a Mesa daquela Casa instaurar o procedimento necessário para julgar o ministro Carlos Lupi pelo cometimento do crime de responsabilidade. Lupi disse aos deputados, na semana passada, não ter relações com Adair Meira, o que segundo a reportagem da Veja não corresponde à verdade. As informações são da Agência Senado.

Dirceu critica ‘luta moralista contra corrupção’



Ele foi homenageado em congresso da Juventude do PT com uma camiseta em que aparece sua imagem e a palavra ‘inocente’


Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e réu no processo do mensalão José Dirceu criticou o que chamou de “luta moralista contra a corrupção”. Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase “contra o golpe das elites” e a palavra “inocente”. O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano. As informações são de Eduardo Bresciani, do Estadão.com.br.

Lupi ajudou aliado a criar sindicatos-fantasmas




O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, concedeu registro a sete sindicatos patronais no Amapá para representar setores da indústria que, segundo o próprio governo local, não existem no Estado, informa reportagem de Andreza Matais e José Ernesto Credendio, publicada na Folha de S. Paulo desta terça-feira.

Os certificados saíram a pedido do deputado Bala Rocha (PDT-AP), dirigente do partido de Lupi, que afirma ter se valido da proximidade partidária com o ministro.

As certidões foram dadas pelo ministério em abril e agosto de 2009 e levam a assinatura de Lupi, ao lado da inscrição “certifico e dou fé”, e do então secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros.

O ministério diz que não atendeu a interesses políticos para conceder o registro aos sete sindicatos do Amapá e que seguiu os “procedimentos previstos nos normativos legais que tratam da matéria”.
http://www.fabiocampana.com.br/